​​Imprensa

Clipping

 Arquivo 

Receber Atualizações

Twitter
Notícias

Ator alagoano viverá primeiro protagonista em série que estreia no dia 10

01/01/2020

O ator Oscar Calixto viverá o seu primeiro protagonista na TV. Ele será Arrebita em ‘Brasil Imperial’, série original da Fundação Cesgranrio, que será exibida a partir do dia 10 de novembro no Amazon Prime Video. A produção se passa entre 1807 e 1822, quando se dá o processo de independência do Brasil. Ela é centrada no momento histórico que vai desde a decisão da Família Imperial de vir para o Brasil até o posterior regresso de Dom Pedro à Portugal, após a independência.

Da Zona Oeste para as telinhas e telonas: Oscar Calixto viverá primeiro protagonista na TV e se prepara para estreia no cinema.

01/01/2020

Com 22 anos de carreira, o ator Oscar Calixto estreia com o seu primeiro protagonista na televisão. Interpretando o personagem Arrebita, na série original da Fundação Cesgranrio, Brasil Imperial, o artista invade as telas dos assinantes da plataforma Amazon Prime Video, a partir de amanhã.

Oscar Calixto está em Brasil Imperial

06/11/2019

O ator Oscar Calixto viverá o seu primeiro protagonista na TV. Ele será Arrebita em “Brasil Imperial”, série original da Fundação Cesgranrio, que será exibida a partir do dia 10 de novembro no Amazon Prime Video. A produção se passa entre 1807 e 1822, quando se dá o processo de independência do Brasil. Ela é centrada no momento histórico que vai desde a decisão da Família Imperial de vir para o Brasil até o posterior regresso de Dom Pedro a Portugal, após a independência.

Oscar Calixto Celebra 20 anos de Carreira com peça em São Paulo

04/09/2018

Oscar Calixto, que celebra 20 anos de carreira, encena Aos Pombos ou À Síndrome dos Gatos ao lado da mulher, Adriana Bandeira, no Teatro Shopping Frei Caneca, em SP – Foto: Brina Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Aos Pombos ou à Síndrome dos Gatos

31/05/2018

Clipping do Espetáculo aos "Pombos ou à Síndrome dos Gatos".

Temporada: Teatro Café Pequeno 

Maio de 2018.

Especial Arte

02/12/2013

Multiplos de si mesmo: Com trabalhos no cinema, teatro, literatura e televisão, Oscar Calixto repete o hábito da multiplicidade artística aos 17 anos de carreira.

Coluna Alfredo Júnior

20/09/2012

A Coluna Alfredo Júnior traz uma entrevista com o ator, diretor e escritor Oscar Calixto. Membro da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (APALCA), ele é citado como um dos mais jovens nomes a integrar uma Academia de Letras no país.

Toda Hora Notícias

07/08/2012

O Mais Jovem Membro de Academia de Letras do Brasil: 

Filho de família humilde, oriundo de uma cidadezinha com pouco mais de setenta mil habitantes em pleno sertão alagoano e com apenas 32 anos de idade, Oscar Calixto (Ator, Diretor e Dramaturgo) conquistou o que muitos levam anos para conquistar.

Tribuna do Tocantins

07/08/2012

Dono de linguagem própria, bastante prolixa, mas pouco pomposa, ele aposta na simplicidade para cativar os leitores.​​

Programa Via da Moda

05/11/2011

Entrevista concedida ao Programa Via da Moda (TV Araça) durante Première do longa Metragem "O Abajour"​

O Dia

24/03/2011

Matéria Jornal "O Dia".  A matéria expõe parte dos meus trabalhos no Cinema, Teatro e Literatura. O Foco da matéria são os personagens Cardoso e Alcir, do filme "O Abajour".

O Estado

08/04/2010

Matéria sobre o o primeiro espetáculo 3 em 1: "Anjos, uma espécie de Razão não Comentada". Com direção de Oscar Calixto​.

Movimento.com

13/03/2010

Crítica sobre o O espetáculo "A História do Soldado" de Stravinsky e Ramuz. Feita pelo portal Movimento.com

O Jornal

01/03/2009

Durante sete domingos consecutivos, O JORNAL apresentou uma série de entrevistas especiais mostrando a situação de diversos campos da arte em Alagoas, através do olhar de profissionais nas áreas de cinema, teatro, artes plásticas, literatura, música, artesanato e fotografia. Além de sabermos a opinião de cada um deles em relação às dores e às delícias de cada área, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e a carreira dessa galera nascida por aqui.

Tribuna do Sertão

16/02/2009

Entrevista Concedida ao Jornal "Tribuna do Sertão".  Nela o destaque é a versatilidade de produção: Cinema, Teatro e Literatura. Tudo em cartaz ao Mesmo Tempo.​

Ratos de Cinema

10/02/2009

Diário de Bordo: pelo Diretor Marcelo Cipreste, durante as filmagens de "Longe de Tudo"

Please reload